Dicas para a sua estratégia do Instagram

Melhore sua estratégia de Instagram e redes sociais criando o conteúdo certo para o usuário certo e no momento certo

Dicas para a sua estratégia Instagram

Se você já se convenceu de que o Instagram é uma das redes sociais ideais para promover e transmitir os valores da sua marca dentro da sua estratégia de mídia social, o próximo passo é criar seu perfil e otimizá-lo ao máximo para alcançar melhores resultados e objetivos para alinhar sua estratégia de marketing com o Instagram.

Quais são os fatores a ter em conta quando você começa a usar o Instagram para o seu negócio e levar o partido inteiro para redes sociais? Damos-lhe cinco dicas práticas que você deve considerar para projetar o seu plano de mídia social com o Instagram como o protagonista.

Pense sobre seus objetivos

Quer aumentar a visibilidade da marca? Aumentar o engajamento nas suas fotos? Pode sempre contar com aplicações como o www.maislikes.net para o ajudar no que toca à exposição dos seus posts no Instagram. A sua marca reconhece mais alguma no seu perfil? O conteúdo mais apropriado muda de acordo com a necessidade de cada objetivo.

Se você está olhando para aumentar o engajamento e seus seguidores comentar sobre suas publicações, você pode perguntar-lhes sobre um tópico ou seu próprio produto ou propor uma hashtag que publicar conteúdo relacionado à sua marca. Se você quiser envolver o seu público e saber o dia-a-dia do seu negócio, você pode optar por postar imagens sobre eventos em tempo real, etc.

Também agora você pode usar a plataforma de publicidade no Facebook para criar anúncios no Instagram. Uma boa e planejada campanha irá ajudá-lo a ganhar visibilidade e, assim, dar um impulso para o seu Instagram fotos e conteúdo.

Faça publicações com regularidade mas não se esqueça da qualidade!

Outra parte importante da estratégia da mídia social é estabelecer quantas publicações você irá atualizar e classificar o conteúdo. Um calendário editorial irá ajudá-lo a organizar suas atualizações e especificou os objetivos, freqüência e horário das publicações.

Tempo de publicação

Eu disse antes que é importante o tipo de conteúdo que você postar no Instagram, mas você também tem que levar em conta o tempo de publicação desse conteúdo para alcançar seus seguidores e seus seguidores em potencial. No que toca ao caso dos seguidores é sempre interessante a utilização de websites que o possam ajudar a ganhar mais followers recorrendo a aplicativos como o comprarseguidores de forma a aumentar a exposição das suas publicações no insta..

Há muitos infográficos disponíveis com as melhores horas e dias da semana para publicar. Normalmente, o melhor momento é adaptar-se ao horário de trabalho: primeira hora, meio-dia ou cerca de sete da tarde e de preferência durante a semana, mas o mais confiável será a análise de seus próprios dados: ver o que horas ou dias da semana você geralmente tem mais ou menos gostos ou definir padrões para classificar quais imagens do seu Instagram foram os mais comentados.

Existem ferramentas como Iconosquare que permitem que você veja as estatísticas de engajamento, as horas de seu conteúdo funcionou melhor, etc

Você também pode usar uma hashtag específica quando você cria uma campanha de mídia social. Quanto ao número a incluir, as recomendações variam e o ideal, como sempre, é usar um termo médio: não sobresatures com uma lista de hashtags que farão seu negócio menos atrativo.

Espero que estas dicas sirvam para otimizar a sua estratégia de mídia social com o Instagram como uma referência, mas podemos resumi-los em uma única frase: criar o conteúdo certo para o usuário certo e no momento certo.